INSCRIÇÕES CATEQUESE

Almoço de reis dos(as) antigos(as) alunos(as)

No dia 5 de janeiro, a Associação dos Antigos alunos, reuniu-se na Fundação Cupertino de Miranda, no tradicional almoço de Reis. Foi um agradável e muito bem disposto encontro de antigos alunos.

Celebração de Reis!

Vários alunos das turmas de Espanhol de 9º ano e do Secundário animaram a Celebração de Reis.

Natal no Colégio!

O Advento e o Natal são sempre um tempo muito especial no Colégio.
A nossa atenção e os nossos corações estavam centrados no Presépio.
Expressámo-lo na Festa do Pré-escolar ("O Presépio és tu...") , na do 1º Ciclo ("A noite de Natal" de Sophia de Mello Breyner) e nas várias Canções de Natal do 2º ciclo.
O convívio da Comunidade Educativa também partiu do Presépio... e terminou junto a ele!

Tomada de posse da Associação de Estudantes do Colégio

Nova associação de estudantes 2018/2019.
Bom tabalho!

100 anos do regresso das Irmãs Doroteias a Portugal (1918 - 2018) Obrigado!

Foi em novembro de 1918 que as Irmãs Doroteias, que tinham sido expulsas de Portugal em 1910 com a implantação da Republica (tal como praticamente todas as Ordens Religiosas), regressaram ao País. A expulsão de Portugal produziu muitos frutos, uma vez que as Irmãs se espalharam e fundaram obras em Espanha, Bélgica, Suíça, Inglaterra, Brasil e EUA. E o regresso ao país foi também muito importante e permitiu uma grande expansão das obras da Congregação. Esta regresso foi celebrado com uma Eucaristia muito especial! .

Caminhada de Advento

Já iniciamos a nossa caminhada de Advento. Um tempo de ESPERA  e preparação... para nos encontrarmos todos no Presépio!

EM MEMÓRIA DA...

Colégio Nossa Senhora da Paz participa no Seminário Internacional "Inovação em educação: Do currículo às práticas pedagógicas”

No passado dia 27 de Outubro, o Colégio Nossa Senhora da Paz participou no Seminário Internacional "Inovação em educação: Do currículo às práticas pedagógicas” que teve lugar no Auditório Ilídio Pinho, Universidade Católica Portuguesa, Pólo Foz. O Seminário foi organizado pela Universidade Católica em parceria com um conjunto de Colégios da Cidade do Porto na sequência de um trabalho que têm vindo a desenvolver com vista à adequação das práticas pedagógica às necessidades atuais dos alunos e da sociedade. O Colégio da Paz participou diretamenta na organização do Seminário, tendo também apresentado uma comunicação sobre estruturas pedagógicas que possibilitam a inovação no Colégio.

Catequese

Tem sido com muita alegria que vivemos as primeiras catequeses deste ano letivo e as nossas crianças e jovens já estão a deixar a sua marca nas salas!

A Empresa da Junior Achievement

Os nossos empreendedores tiveram a sua primeira reunião na passada quinta-feira. Entusiasmados com o projeto A Empresa da Junior Achievement, alunos do 10º e 12º ano tiveram ideias com muito potencial!

Festa da Palavra

No passado sábado, celebramos com muita alegria a Festa da Palavra, festa do 4º ano da catequese. Em família, pais, catequistas e crianças fizeram desta Eucaristia um momento muito especial para toda a comunidade educativa!

Citânia de Briteiros

Os alunos do 4ano andaram à descoberta dos vestígios deixados pelos primeiros povos na Península Ibérica. Uma manhã bem passada na Citânia de Briteiros!

Novo ano letivo - Bem vindo a todos

CATEQUESE - INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para a catequese 2018/2019
Clique AQUI ou na barra lateral esquerda em "INSCRIÇÕES CATEQUESE"

3º Ano

E assim chegou ao fim mais um ano letivo. Boas férias para todos!

Mês de Maria

Mês de Maria no 1º ciclo

Aulas ao ar livre

O dia 17 de maio foi dia de aulas ao ar livre no 1ciclo...aqui ficam fotos do nosso 1.ano.