INSCRIÇÕES CATEQUESE

Visita de estudo a Fátima

No dia 27 de setembro, os alunos do 2.º ciclo participaram numa visita de estudo a Fátima, para conhecer o santuário da Cova da Iria e a aldeia dos pastorinhos (Aljustrel).
Foram momentos enriquecedores, onde cada turma seguiu um itinerário de forma a conhecer 5 locais da Cova da Iria (Cruz Alta, basílica da Santíssima Trindade, Capelinha das Aparições, basílica de Nossa Senhora do Rosário e Capela do Santíssimo Sacramento), bem como os Valinhos, Loca do Anjo e Casa da Lúcia.
No Calvário Húngaro (Capela de Santo Estêvão) tiveram um momento de oração e ação de graças pelo ano que se inicia e pelas suas intenções pessoais.

Diplomas da University of Cambridge

A formação de Inglês no Colégio é de grande importância, desde o Pré-escolar.
Por isso, somos "Cambridge Educational Partner" e os nossos alunos podem certificar as suas aprendizagens realizando os exames da University of Cambridge (com caráter opcional).
Todos são preparados. Em 2018/2019, cerca de 50 alunos receberam os seus diplomas, desde o nível Starters até ao CAE (Advanced). Estão todos de parabéns!

Prémios Santa Paula

Queremos que os nossos alunos sejam, verdadeiramente, Protagonistas, Autênticos e Autónomos… Conscientes, Competentes… Transformadores, Compassivos e Responsáveis… Cooperantes, Críticos e Criativos. Queremos ajudar cada um a construir o seu Projeto Vital.
Os Prémios de Santa Paula reconhecem os alunos que se distinguem pela pela sua atitude cívica… pelo esforço e/ou progressos alcançados… pelo seu aproveitamento ou por outras razões consideradas exemplares para os restantes elementos da comunidade escolar.

Dia Mundial da Música

Semana Aberta da Psicologia

Passar... Portas!

A propósito do tema do ano, cada turma do Colégio apresentou um propósito especial, que está MUITO visível...na porta da sua sala!

Eucaristia de Inicio de Ano Letivo

No dia 27 quisemos entregar a Deus o nosso novo Ano Letivo, na Igreja da Senhora da Conceição.
Todos os alunos, dos 4 anos ao 12º ano ouviram o Pe.Osvaldo chamar a atenção de como é importante Passar... do meu ao nosso.
Percebemos a mensagem!

1º Ano

As aulas já começaram! Os alunos do 1º ano foram muito bem acolhidos por todos os alunos do 1º ciclo e professores, mas em especial pelos alunos do 3º ano A e B que os apadrinharam, oferecendo uma pulseira comemorativa dos 100 anos do nosso Colégio.
Simultaneamente, trocaram cumprimentos e prometeram estar bem atentos aos afilhados, durante todo o ano letivo.

Título - A entrar na Universidade...!

Foi com muita satisfação que fomos sabendo (ao longo da noite de sábado!) das colocações no ensino superior dos nossos alunos que terminaram o 12º ano em 18/19.
Embora já soubéssemos dos seus bons resultados internos e de exames nacionais, foi muito bom constatar que praticamente todos ficaram colocados nas suas primeiras opções (Bioengenharia, Medicina, Engenharias diversas, Direito), em muitos casos mesmo tendo uma média superior à necessária para o curso pretendido. Dois alunos foram aceites em Universidades inglesas (depois de um exigente processo de candidatura... no qual o Colégio também foi chamado a participar), mesmo tendo um deles entrado em Medicina, no Porto.Estavam muitos satisfeitos... e sabemos que foram comemorar juntos. Tal como têm vivido nestes vários anos.Todos os elementos da Comunidade Educativa estão de parabéns. Quem lhes ensinou música, português, História ou qualquer outra matéria... quem teve a coragem de lhes ralhar quando procederam mal... quem os acalentou quando não se sentiam bem... quem lhes mostrou que o sentido da verdadeira vida pode ser encontrado na Palavra (de Deus) ou no exemplo de vida de Jesus.

Estamos de volta e queremos... PASSAR !

No dia 2  decorreu o Encontro de Inicio de Ano da Comunidade Educativa, que juntou os cerca de 90 colaboradores do Colégio. Fomos muito bem acolhidos na Casa da Torre, em Soutelo, pelos padres Jesuítas.
Preparámos, em conjunto, o grande desafio pensado para este ano: como poderemos ser rosto da ternura de Deus, fazendo os nossos alunos PASSAR.

Encontro da Comunidade Educativa

Do meu ao NOSSO