Exames Nacionais

Vão iniciar-se em breve os procedimentos associados à realização de Exames Nacionais (e Provas de Equivalência à Frequência), a avaliação externa que abrange os alunos do ensino secundário.

Sobre este assunto, os alunos e encarregados de educação deverão ler atentamente os seguintes documentos:

          a) DESPACHO NORMATIVO n.º 10-A/2021: Determina a aprovação do Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo 2020/2021, disponível em: https://area.dge.mec.pt/jnedoc/doc/411.PDF

          b) NORMA 01 JNE 2021 – Instruções para realização de provas e exames do ensino básico e do ensino secundário, disponível em: https://area.dge.mec.pt/jnedoc/doc/415.PDF

          c) GUIA GERAL DE EXAMES 2021 – disponível em: https://www.dges.gov.pt/guias/pdfs/GuiaGeralExames2021.pdf

Aconselha-se também a consulta da página eletrónica da Direção Geral do Ensino Superior, em https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/guia-geral-de-exames-2021.

2. Alerta-se especificamente para o facto das inscrições para a realização dos exames finais nacionais serem efetuadas através da plataforma de inscrição eletrónica, disponível em: https://jnepiepe.dge.mec.pt.

Na plataforma de inscrição eletrónica encontram um separador com o manual  de instruções que os ajudará no processo de inscrição.

3. O prazo de inscrição para a 1ª fase decorre entre 24 de março e 15 de abril de 2021.

4. No dia 6 de abril  (3ª feira), às 18h00, será realizada uma reunião (Zoom), destinada a todos os alunos do 11º e 12º ano, e respetivos encarregados de educação com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o processo de inscrições.

Os links de acesso às salas ZOOM serão enviados pelas respetivas Diretoras de Turma.

ESCLARECIMENTO AOS ALUNOS

2021_ExamesNacionais