Missa das Famílias

A educação espiritual das crianças e jovens é uma área crucial no Projeto Educativo e Curricular do Colégio Nossa Senhora da Paz.

As MISSAS DAS FAMÍLIAS integram-se, anualmente, no plano de Pastoral e de formação de todos os nossos alunos.

Trata-se de celebrações eucarísticas a realizar mensalmente (ao Sábado, pelas 18.00 h) no Colégio.

São momentos de encontro e comunhão, partilhados pelas crianças com os seus colegas e amigos, com o acompanhamento e presença dos seus Pais e colaboradores do Colégio.

Momentos de verdadeiro “Espírito de Família”, em que cada criança pode crescer, à sua medida, na fé.

Momentos extensíveis aos irmãos mais velhos ou mais pequeninos, aos avós… em que todos se sintam bem acolhidos!

Por isso, o bebé pode chorar um bocadinho, sem os Pais ficarem aflitos… qualquer criança pode colocar questões que lhe surjam (embora vá aprendendo quais os momentos mais oportunos para o fazer)… todos podem participar, de acordo com os seus dons…