Formação Cristã / Educação Moral e Religiosa Católica

A educação dos alunos à luz dos Evangelhos, numa perspectiva integradora e globalizante, é uma opção e prioridade no Colégio Nossa Senhora da Paz.

São marcas da sua Missão e linhas do seu Projeto Educativo a formação cristã, pastoral e social, bem como as experiências significativas de vivência da fé e de empenhamento na transformação do mundo, concretamente através do envolvimento em actividades de promoção e solidariedade social.

A Formação Cristã ou Educação Moral e Religiosa Católica surge como elemento integrador das orientações curriculares (no Jardim de Infância) e de todas as dimensões e níveis do Projeto Curricular de Escola.

Todos os alunos do Colégio, desde o início do pré-escolar até ao final do ensino secundário, têm no seu horário letivo tempos específicos para esta área, que tem também uma presença clara no Plano Anual de Atividades (em estreita ligação com o calendário litúrgico).

São trabalhados os domínios: Cultura, Visão, Ética e Moral Cristãs; da Religião e da experiência Religiosa; Cultura Bíblica; Património e Arte Cristã.