Piano

A aprendizagem do piano faz-se graças a uma formação estritamente individualizada, que respeita o ritmo de progressão de cada aluno. Embora baseado num programa previamente estabelecido, esta visão programática deve ser flexível e moldável a cada criança, tendo sempre como companheiros deste trabalho o lúdico, o prazer e o afeto num trabalho cúmplice entre professor e aluno.

Destinatários:

A partir dos 5 anos

Metodologia de ensino:

1ª fase : “conhecer” os dedos no teclado. Trabalhar com as mãos independentemente e depois com as duas em simultâneo.

2º fase: Iniciar o trabalho de peças com alguma dificuldade rítmica.

3º fase: Exercitar as habilidades e lubrificação técnica e anatómica da mão.

4ª fase: Iniciar a interpretação e tradução da música, com aumento progressivo da exigência técnica.

5ª fase: Diversificar o programa, com peças que exigem diferentes técnicas interpretativas.

6ª fase: Interpretar de forma pessoal, com elevada qualidade técnica e artística

Audições:

A apresentação pública do trabalho é feita de 2 em 2 anos.

Aulas:

Todas as aulas são abertas aos Pais que a elas queiram assistir.