SERVIÇO DE ALMOÇO

1 – Refeitório geral
- É o serviço de refeições prestado pelo Colégio aos alunos que o frequentam, em qualquer nível de ensino, no período de almoço.
- É prestado por turnos, em horário adequado ao nível etário e ao horário letivo dos alunos.
- Para sua utilização é necessário escolher uma das opções seguintes:

a) Passe Mensal – adquirido mensalmente na Secretaria, mediante pagamento simultâneo ao da frequência, válido para a totalidade das refeições de um mês.
a.1) - Só poderá ser anulado e substituído pelo regime de senha diária, ou retomado,  se a informação for dada à secretaria (por mail ou outra comunicação escrita) até ao dia 20 do mês anterior a que a suspensão se refere.
a.2) - Nunca prevê a compensação de refeições não consumidas pelos alunos por força de faltas destes ou de atividades da responsabilidade do Colégio, como visitas de estudo, visitas de final de ano, etc.
b) Senha Diária – Nesta modalidade é  incluida na fatura mensal a totalidade das senhas de refeição utilizadas no mês anterior ao da fatura.

– Sistema de marcação e reserva de refeições
A marcação (quer das refeições de passe mensal, quer das refeições esporádicas que são cobertas pelo pagamento de senha diária), deve ser feito online, na área reservada do site do Colégio , da seguinte forma:
a)  Marcação para alunos com passe mensal
A marcação é feita semanalmente, todas as 4.ªs e 5.ªs feiras de cada semana (das 00.00 h de 4ª feira às 23.59h de 5ª feira), relativamente à semana imediatamente seguinte.
b) Marcação para alunos com refeições esporádicas, sem passe mensal (senha diária)
A marcação é feita semanalmente, todas as 4.ªs e 5.ªs feiras de cada semana, relativamente à semana imediatamente seguinte.
Excecionalmente, esta marcação poderá ser feita (pelo mesmo sistema) até 48 h antes do almoço pretendido. As marcações para os almoços de segunda- feira têm de ser efetuadas até 5.ª feira da semana anterior.
Também só excecionalmente serão aceites marcações feitas no próprio dia e, nesse caso, sempre até às 09.30 h. Neste caso, estas marcações terão que ser feitas diretamente na portaria do Colégio (através do preenchimento de uma senha) e os alunos poderão não ter já disponíveis todas as opções da ementa, sujeitando-se às indicações dos responsáveis pelo refeitório.
As anulações de marcações das refeições esporádicas, cobertas pelo pagamento de senha diária e registadas online, só poderão ser aceites se feitas presencialmente na portaria do colégio, preferencialmente no dia anterior ao do almoço pretendido ou, excecionalmente, no próprio dia desde que até às 09.30 h. O não cumprimento destas regras leva ao pagamento do valor da refeição.

2 – Refeitório Almoço de Casa
- É o serviço de refeições prestado pelo Colégio, exclusivamente aos alunos do 3º Ciclo e Secundário, e que consiste na possibilidade de os mesmos trazerem o seu almoço de casa.
– Os alunos só poderão utilizar este refeitório se estiverem munidos da respectiva senha ou tiverem adquirido o respetivo passe mensal, nos mesmos moldes do Refeitório Geral.

Ementas

De 20 a 24 de Fevereiro