SERVIÇO DE ALMOÇO

1 – Refeitório geral
- É o serviço de refeições prestado pelo Colégio, destinado exclusivamente aos alunos que o frequentam, em qualquer nível de ensino, no período de almoço.
- É prestado por turnos, em horário adequado ao nível etário e ao horário letivo dos alunos.
- Para sua utilização é necessária a opção por uma das opções seguintes:

a) Passe Mensal – reservado mensalmente mediante pagamento simultâneo ao da frequência, válido para a totalidade das refeições de um mês.
a.1) - Só poderá ser anulado e substituído pelo regime de senha diária, ou retomado, se a informação for dada à secretaria (por mail ou outra comunicação escrita) até ao dia 20 do mês anterior a que a suspensão se refere.
a.2) - Nunca prevê a compensação de refeições não consumidas pelos alunos por força de faltas destes ou de atividades da responsabilidade do Colégio, como visitas de estudo, visitas de final de ano, etc.
b) Senha Diária – Nesta modalidade é incluida na fatura mensal a totalidade das senhas de refeição utilizadas no mês anterior ao da fatura.

1.1 – Sistema de marcação e reserva de refeições
- A marcação de almoços é feita, no portal PAAE (a que se acede através do site do Colégio, em Serviços – Ementa.
Esta marcação é feita de forma diferente, consoante os alunos tenham passe mensal ou senha avulsa/diária:
1.1.1 - Alunos com PASSE MENSAL
- O PAAE tem já inserida a indicação dos alunos com Passe Mensal, se este serviço tiver sido devidamente requerido pelos Pais na secretaria até ao dia 20 do mês anterior.
A requisição e a anulação deste Passe mantém as regras existentes: tem que ser sempre feita até ao dia 20 do mês anterior, através de informação dos Pais na secretaria.
- Mesmo que um EE venha a fazer marcação de refeições para todos os dias úteis de um mês, o programa não assumirá a mesma como requisição de Passe Mensal (se ela não tiver sido efectivamente feita, de acordo com as regras).
- O PAAE assume, por defeito, a marcação do prato de carne como o prato escolhido pelos EE para os seus filhos, para todos os dias do mês (para evitar o esquecimento da marcação).
Assim, se os EE pretenderem outro prato terão que aceder à ementa (Serviços – Ementa), clicar no dia em causa) e reconfigurar o prato pretendido, escolhendo o novo prato e clicando no “carrinho de compras”.
- De qualquer forma, as alterações ao prato pretendido só poderão ser feitas, no limite máximo, até às 09.00 h do próprio dia da refeição, horário após o qual este serviço do PAAE estará encerrado.

1.1.2 - Alunos com ALMOÇO DIÁRIO/AVULSO:
- Os EE devem aceder a Serviços – Ementa, clicar no dia pretendido, seleccionar também o prato pretendido e clicar no “carrinho de compras”.
- A marcação deve ser feita, preferencialmente até à 5ª feira da semana anterior em que se pretendem almoços;
- As marcações de almoços, bem como as eventuais alterações ao prato pretendido só poderão ser feitas, no limite máximo, até às 09.00 h do próprio dia da refeição, horário após o qual este serviço do PAAE estará encerrado.
- Mesmo que um EE venha a fazer marcação de refeições para todos os dias úteis de um mês, o programa não assumirá a mesma como requisição de Passe Mensal, a não ser que a mesma tenha sido feita (de acordo com as regras existentes).
- A anulação da marcação de qualquer refeição deve ser feita o mais atempadamente possível, sendo o seu limite máximo as 09.00 h do próprio dia da refeição, horário após o qual este serviço do PAAE estará encerrado (e a refeição será contabilizada).
- O nº e as datas das refeições marcadas serão integrados automaticamente (pelo programa) na fatura do aluno do mês seguinte aquele a que se referem as refeições.

1.2 – Consumo de refeições:
- Quando o aluno estiver na linha/fila de almoço, terá obrigatoriamente que passar o seu cartão de aluno, o qual mostrará (no ecrã existente para o efeito) a marcação e o prato solicitado/marcado pelos EE.
Por isso, todos os alunos deverão ter sempre o seu cartão no Colégio.
Aos alunos que se apresentem na fila do refeitório sem qualquer marcação (de qualquer tipo) de almoço poderá ser recusada a possibilidade de almoço ou excluída a possibilidade de opção da ementa.

2 – Refeitório Almoço de Casa
- É o serviço de refeições prestado pelo Colégio, exclusivamente aos alunos do 3º Ciclo e Secundário, e que consiste na possibilidade de os mesmos trazerem o seu almoço de casa.
– Os alunos só poderão utilizar este refeitório se estiverem munidos da respectiva senha ou tiverem adquirido o respetivo passe mensal, nos mesmos moldes do Refeitório Geral.

Ementas

De 20 a 24 de Novembro